quarta-feira, 27 de maio de 2015

As malas da Maria Eugenia - Adotada MTV

Maria Eugenia "Adotada MTV" - com seus 'Cameos' nas Malas 
No final de fevereiro, Luiz Pagano foi procurado por sua sobrinha Maria Eugenia Suconic, protagonista do reality Adotada MTV para criar os rostinhos apresentados nas malas e em outros objetos que aparecem na segunda temporada do programa.

“As malas não poderiam só ter as imagens do rosto dela, deveriam ir além. Os desenhos devem carregar constantemente parte da personalidade dela, onde quer que ela vá”, descreve Pagano.

read this article in English

Para dar segmento aos desenhos o artista resolveu adaptar a antiga arte dos camafeus.

O uma das explicações para o termo camafeu, é de que tem origem na palavra "Cameo" ou “Kame'o”, usada na linguagem cabalística para designar um "quadrado mágico", i. e. uma espécie de talismã usado pelas senhoras que encomendavam essas pecas esculpidas em conchas.
Nessa temporada  Pagano adota o grafismo e semiotica das grifes de luxo

A técnica, desde então, vem passando por ressurgimentos periódicos, no início do Renascimento, e novamente nos séculos 18 e 19. O renascimento neoclássico começou na França, com o apoio de Napoleão.

Por que Cameo? - responde Pagano “Não posso usar o termo camafeu, pois nesse caso as conchas, tradicionalmente usadas como base para produzir os camafeus, foram substituídas por malas. Decidi então usar o termo cabalístico ‘cameo’ como uma forma de desejar boa sorte para minha sobrinha nessa nova temporada.

Um comentário:

Unknown disse...

Luiz querido, sou sua fã forever, você sempre foi muito talentoso e inteligente....
Cameu (Mareo) excelente inspiração para o retorno da ADOTADA! Beijos 1000000000

Blemia Powered by Google

Google