sexta-feira, 8 de maio de 2015

Roleta Russa Espacial

Atenção !! Cuidado com a nave espacial que vai cair entre hoje e amanhã!
Nesta edição extraordinária, a monstra Blemya, emite um alerta urgente sobre a queda de uma  nave espacial não-tripulada Progress 59, que está condenado a queimar na atmosfera da Terra nos próximos dias depois de não conseguir entregar mais de 3 toneladas de suprimentos para a Estação Espacial Internacional, o astronauta da Nasa Scott Kelly disse a repórteres em uma série de entrevistas na televisão. No video vemos vemos a Progress 59 caido rodando, despirocada, completamente fora de contole.

read this article in English

A bola de fogo será brilhante o suficiente para que seja vista a luz do dia, disse Krag. Mas com mais de 70% da superfície da Terra coberta pela água, e apenas 3% da terra densamente povoada, as chances de alguem testemunhar isso, e mesmo de  ser atingido por escombros é minuscula.

Holger Krag, chefe do escritório da Agência Espacial Européia reponsavel por 'detritos em queda' em Darmstadt, disse que o risco de alguém ser atingido pela queda das partes da nave Progress são extremamente remotas. Em seis décadas de voo espacial, ninguém jamais foi atingido pela queda de hardware do espaço, disse ele.

"Ela não vai cair em um bloco só" disse ele,  a maior parte será destruida entre 80 km e 70 km de altura, e um número muito limitado de componentes têm o potencial para chegar ao solo. Estes serão espalhados por uma enorme distância, de até 1000 km, de modo que você pode encontrar uma única peça a cada 100 quilômetros,m maios ou menos", Krag disse ao The Guardian.

Mas não se preocupe!! a cada ano, 100 toneladas de objetos em orbita no espaço re-entram na atmosfera, a maioria deles queimam-se antes de atingir o solo. Os 'Defutos orbitais', apendices de naves espaciais e restos de  foguetes caem na Terra a cada semana. Objetos grandes, do tamanho da nave de carga Progress, ou até maiores, re-entram na atmosfera terrestre pelos menos, uma vez ao ano.

Como a monstinha Blamya diz - Eu estou pouco me lixando para essa nave...

Nenhum comentário:

Blemia Powered by Google

Google