Cloudrunner é um tipo de 'jet sky aéreo’, que usa um invólucro de gases para obter parte de sua força ascensoral, conciliado com hélices de sustentação, como os helicópteros ou os‘drones’. |
read this article in English
Sem duvida, o dirigível que Santos=Dumont mais gostou foi a da ‘Baladeuse’ (carruagem em francês), no ano de1903.
Tratava-se de fato de uma ‘carruagem aérea’, com um invólucro de 220m2 de hidrogênio, impulsionado por um motor Clement Bayard de 3hp, essa maravilha chegava a 30 km/h. O objetivo de Dumont com o ‘Baladeuse’ era criar um veiculo urbano que pudesse servir de pratico e elegante transporte individual.
Desde então, muito pouco vem se desenvolvendo no que diz respeito ao transporte aéreo individual, o ‘autogiro’ e o ‘jetpack’ são os que chegam mais perto disso.
Posto que a ciência parece estar travada nesse segmento, o sonho de subir aos céus, pulando de nuvem em nuvem, 110 anos depois, ainda é um sonho distante.
Para que não se perca as, a equipe do Blog NIMPS em parceria com Blemya criaram de forma ficcional o ‘CLOUDRUNNER’, também chamado de ‘cloudrider’.
Trata-se de um tipo de jetsky aéreo, que usa um invólucro de gases para obter parte de sua força ascensoral, conciliado com hélices de sustentação, tal qual os helicópteros ou os‘drones’.
'Cloudriders' brincando de esconde-esconde nas nuvens |
Os motores de ascensão do ‘Cloudrider’ não são tão exigidos para tirar a aeronave do chão, posto que um sofisticado colchão de gases, com um sistema de mistura de gases, sob diferentes pressões, quase da conta disso sozinho.
Ele atinge grandes altitudes e o vôo pode ser silencio em algumas condições atmosféricas especificas propícias para se desligarem os motores, e sua velocidade varia muito de acordo com o vento.
Segundo nossos imaginários pilotos de teste, é impossível descrever a emoção de se brincar de esconde-esconde nas nuvens, tal qual um maroto anjo juvenil, dessa forma, somente um poeta como Wallace Stevens para nos passar as doces sensações de se deleitar nas nuvens.
“Os prazeres da mera circulação
O jardim revoava com o anjo
O anjo revoava com as nuvens
E as nuvens revoavam, e as nuvens revoavam
E as nuvens revoavam com as nuvens”.
Wallace Stevens
Nenhum comentário:
Postar um comentário