Uma matéria da revista Fortune de 2008 informava que a Goldman e Sachs havia contratado cerca de 300 funcionarios com MBA em 2007, e que no ano passado Merrill Lynch e Citibank estavam planejando contratar de 160 a 235 MBAs, respectivamente. Seria coincidência que estas mentes privilegiadas chegassem a Wall Street no exato momento que a maior das crises econômica começasse.
read this article in English
Quer se informar sobre um bom investimento? Pergunte a um taxista. Investir na bolsa tem se mostrado um negocio difícil, a Standard & Poor’s 500 registra um retorno de 13% desde o inicio do ano 2000. Títulos velhos e monótonos apresentaram resultados mais empolgantes (o “Total Return Fund” da Pimco remunerou 46% no mesmo período), as commodities apresentaram o melhor retorno de todos (por exemplo, o barril de petróleo “crude” remunerou quase o triplo do que foi investido). Mas o melhor investimento de todos se deu junto aos taxistas de Nova York. O valor de uma licença de taxista pulou 179% somente nesta década, o “medallion” custava no mês passado US$ 760.000, desbancando todos os investimentos do período com exceção do investimento em ouro. Atingindo a assombrosa remuneração de 245%.
Você sabia que o investidor Bruce Koyner, era um taxista em Nova York até o dia que decidiu levantar um capital de US$ 3.000 no seu cartão de credito para multiplicá-lo em uma fortuna de muitos bilhões de dólares em operações de Forex, parece uma lenda urbana, mas é verdade.
Os taxistas são sem duvida as pessoas com as melhores informações que podemos contar, se estiverem de bom humor, claro. Eles com certeza darão as melhores informações sobre qualquer assunto, o melhor lugar para um solteirão encontrar uma bela parceira, os melhores lugares para dormir e comer, sem falar nas ultimas noticias sobre política.
A palavra em inglês para taxi “taxi cab” veio dos Taxímetros, inventados na Roma antiga. Era um mecanismo que girava em conexão com o eixo das carroças e soltava uma bolinha por vez, precisamente a cada distancia especifica. Ao final da viagem, o passageiro pagava pelo numero de bolinhas que haviam caído. O taxímetro moderno foi inventado pelo alemão Wilhelm Bruhn no ano de 1891, no seu Daimler Victoria – o primeiro taxi movido a gasolina e equipado com um taxímetro foi desenvolvido pela Gottlieb Daimler no ano de 1897. A palavra “Cab” (taxi em inglês) é uma abreviação de Cabriolet, um tipo de carroça puxada por cavalos. A palavra “taxi cab” é raramente usada na Grã Bretanha, a palavra “taximeter cab” foi abreviada simplesmente para “taxi” ou “cab”, e são usadas de forma separadas para identificar um tipo especifico de carro/serviço em detrimento de outro.
“Taxi” é uma palavra universal (palavras que são usadas em diversos países com o mesmo significado - tais como “hotel”, “sofá”) bem como o serviço, no entanto, cada cidade tem orgulho de seu próprio serviço de Taxi, normalmente fornecido por automóveis, mas que pode muitas vezes utilizar-se de veículos de tração humana (tal como o rickshaw), veículos de tração animal (como as carruagens) e até mesmo barcos (como os “water taxis” ou as gôndolas ). A seguir alguns dos mais extravagantes e belos taxis que podemos encontrar nas diversas cidades do mundo.
Tuc Tuc de Bangkok
Taxi de Barcelona
Taxi do Cairo
Taxi de Cingapura
Coco Taxi de Havana
Taxi de Pequim
Taxi de Madri
Taxi Conceito de Milão
Taxi de Nova York
Taxi de Nova Delhi
Taxi da Cidade do México
Taxi de Moscow
Taxi de Londres
Taxi de Lisboa
Taxi de Hong Kong
Taxi de Buenos Aires
Taxi do Rio de Janeiro
Taxi de Tóquio
Outro Taxi de Tóquio
See this article in english
Nenhum comentário:
Postar um comentário