quarta-feira, 11 de abril de 2012

Criação do logo da campanha - Ame o Brasil - ♥ o [ < o > ]



Campanha lançada com o propósito de incentivar o publico jovem a ter mais amor pela pátria, mais respeito pelos valores nacionais, e identificar melhor o que difere a pátria brasileira de alguns de seus dirigentes que muitas vezes cometem equívocos e nos forçam a ter um sentimento negativo por tudo que diz respeito à cultura brasileira.

Segundo Roberto (sem sobrenome declarado) no portal Yahoo! Respotas ®  ao comentar sobre a pegunta “o que falta ao brasileiro é mais amor à pátria?”  “Em nosso país está havendo uma grande confusão: confunde-se pátria com as pessoas que a governam e aí fica difícil fazer uma declaração de amor a quem está nos traindo.
Pátria é o solo onde vivemos, a terra que foi nosso berço, aquele pedaço de chão com que temos intimidade. Pátria é como mãe; impossível não amá-la!
Querida Pátria, tão traída quanto nós, seu povo, que Deus te reserve um melhor destino, para que meus filhos e netos não precisem buscar cidadania em outras terras!”

Com base em argumento semelhante, criei em 2007 um logo para a proposta de Ame o Brasil, de forma que fosse fácil de o publico jovem se manifestar e reproduzir o logo.

A proposta inicial foi a de que este logo pudesse ser incluído em citações no Twiter, Orkut, Facebbok, etc.

Sua simplicidade fez com que sua reprodução aparecesse de forma sutil e inteligente, elegantemente colocado para representar a bandeira nacional seguida do ícone do coração, com base na campanha de Milton Glaser e Bobby Zarem para promover o turismo no Estado de Nova Iorque em meados dos anos 70.

A única forma da nação manifestar seu amor e através de seus habitantes, o povo brasileiro é a forma de o Brasil promover o seu amor próprio e defender-se de seus agressores, inspirando outras nações a crescerem em suas próprias maravilhas e se fortalecerem em suas culturas.

Nenhum comentário:

Blemia Powered by Google

Google